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Prevenção para uma vida saudável

A cada dia surge uma nova pesquisa comprovando que saúde é muito mais uma consequência de nossas escolhas diárias e de nossos hábitos de vida do que uma questão de genética. O caminho para o envelhecimento com qualidade de vida é adquirir desde já um comportamento mais saudável e o acompanhamento preventivo contínuo de sua saúde.

Um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta, além de auxiliar na proteção de doenças. Para isso, é importante ter uma boa nutrição, controlar o peso, se exercitar regularmente, encontrar uma fonte de recreação, evitar substâncias nocivas ao organismo, e consultar um médico periodicamente

Quanto mais cedo colocamos em prática esses hábitos, melhor!

Nutrição e Controle do Peso

Quando comemos mais do que o necessário, nosso corpo guarda o excesso em forma de gordura. Para evitar a obesidade, faça refeições balanceadas diariamente, pobres em gorduras e ricas em fibras. Diversifique o consumo de frutas, vegetais, grãos integrais, feijões e legumes, e evite a ingestão de álcool. Consulte seu médico para uma orientação personalizada.

Atividade Física

Nosso organismo precisa de atividade física regular, mas sem exagero. Exercícios em excesso podem ter consequências negativas que vão de dores a lesões. Escolha uma atividade que você realmente goste, e selecione horários compatíveis com seu dia a dia. E para iniciar sua atividade física com segurança, consulte um médico antes de começar uma rotina de exercícios.

Exercício Mental

Não é apenas o corpo que precisa de exercícios. Nosso cérebro também necessita se manter ativo. Leia todos os dias, faça exercícios de memória, aprenda coisas novas, crie sempre novos interesses.


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