logo Plural Adminsitradora de Benefícios

CAPITAIS

4020-2148

DEMAIS REGIÕES

0800-020-2149

SAC - WHATSAPP

21 99600-5046

TELEVENDAS - WHATSAPP

21 99598-1421

Fim de ano e metas: faça sua lista para 2017!

Em dezembro é comum o ritual de organizar, ainda que mentalmente, uma lista de objetivos a serem alcançados no ano seguinte. Nesse planejamento, costumamos assinalar desejos e sonhos que geram uma expectativa bem grande.

A energia gerada pelo "ano novo, vida nova" nos faz repensar o que somos e onde pretendemos chegar, dando vazão a nossas fantasias. Assumir desafios ao estabelecer um objetivo especial é um passo importante, mas o problema é que muitas pessoas fazem planos sem ideia do que farão para atingir seus objetivos. Daí, muitas vezes o ano termina e vem a frustração quando metas não são atingidas.

Nesses casos, é normal se sentir frustrado ou mesmo culpado. Afinal, a crença de ser capaz de realizar algo não vingou, e percebemos que haviam outros caminhos a serem tomados, outras escolhas que poderiam ter sido feitas. Mas essa dor emocional é ilusória: toda jornada é importante para nosso aprendizado. Saber o que não nos levou a atingir a meta serve para nos ensinar que devemos agir diferente no presente e futuro, aproveitando novas oportunidades.

Ao invés de se sentir culpado, o ideal é planejar melhor os objetivos para o ano seguinte. Quando fizer uma lista de metas, perceba se se trata de uma lista de desejos aleatórios, ou de uma lista a ser realizada. Procure focar nas realizações possíveis, e traçar metas para atingir os sonhos mais próximos de sua realidade.

Uma boa forma de definir suas metas é preencher a lista pensando estrategicamente:

  1. O que você quer? Seja específico.
  2. Quando você quer? Defina prazos.
  3. O que você fará para atingir sua meta? Planeje o que e como tudo será feito.
  4. Como você vai avaliar seus resultados? Estabeleça uma forma de classificar seu progresso durante o processo de conquista.

E não se esqueçam: a mudança de ano é uma passagem simbólica, mas é importante ter em mente que essa lista pode ser feita a qualquer momento!

Fonte: site Minha Vida


voltar

ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS