logo Plural Adminsitradora de Benefícios

CAPITAIS

4020-2148

DEMAIS REGIÕES

0800-020-2149

SAC - WHATSAPP

21 99600-5046

TELEVENDAS - WHATSAPP

21 99598-1421

Dia Mundial de Prevenção à Osteoporose

O objetivo principal da Campanha de Prevenção à Osteoporose, realizada no dia 20 de outubro, é conscientizar a população sobre as formas de prevenção da doença. O problema é sério: no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas têm a doença, número que mundialmente chega a 200 milhões.

A osteoporose se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade do osso, que se enfraquece e se torna mais suscetível sofrer fraturas após quedas e traumas, mesmo que pequenos. Por causa disso, normalmente se manifesta clinicamente através de fraturas, dores e diminuição de altura.

Entre os fatores de risco, estão predisposição genética, baixa ingestão de cálcio, menopausa, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, e uso prolongado de medicamentos como cortisona, antiácidos, anticonvulsivantes, certos diuréticos, heparina ou corticoides. Além disso, manifesta-se mais em mulheres, pessoas de pele e/ou olhos claros, pessoas baixas e/ou magras, e em quem tem problema de tiroide.

A perda de tecido ósseo começa geralmente por volta dos 40 anos, quando deixamos de repor tecido ósseo com a mesma rapidez que o perdemos. Essa é a fase na qual devemos começar a agir para conter essa perda.

A boa notícia é que a osteoporose pode ser diagnosticada com precisão e de maneira precoce. Basta um exame indolor e de fácil realização chamado Densitometria Óssea. A partir daí ela pode ser tratada com excelentes resultados. Com ele podemos detectar a osteoporose já a partir de menos de 1% de perda de massa óssea – o Raio-X, por exemplo, apenas sinaliza quando já existe perda de 30%.

Converse com seu médico para saber de quais cuidados você precisa para se prevenir, incluindo uma alimentação adequada para suprir sua necessidade diária de cálcio.

Confira mais informações AQUI.


voltar

ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS
ANS