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Alguns métodos para largar o cigarro

Que fumar faz mal à saúde todo mundo sabe! O fumo aumenta em até 300% o risco de ataque cardíaco, além de câncer.

É difícil largar o cigarro, mas hoje, no Dia Nacional de Combate ao Fumo, trazemos algumas dicas para ajudar a driblar a abstinência quando apenas a força de vontade não basta:

  1. ADESIVO

    Em três tipos de dosagens, os adesivos liberam a nicotina aos poucos. Devem ser usados todos os dias, durante três meses (em média).

  2. PASTILHA

    Um tipo de bala com sabor de hortelã que deve ser usada sempre que a vontade de fumar for muito grande. A absorção de nicotina é maior do que a liberada pelo adesivo, e o efeito é mais rápido.

  3. CHICLETE

    Outra ajuda para evitar recaídas. Deve ser mascado rapidamente, depois deixado na boca por 15 minutos para que a nicotina seja absorvida.

  4. BUPROPIONA

    Um antidepressivo que dá a mesma sensação de prazer que o hábito de fumar, ajudando a controlar a abstinência nos primeiros meses.

  5. SPRAY NASAL

    Solução com nicotina aplicada diretamente no nariz, tem ação rápida.

  6. VACINA

    Impede que o cérebro reaja positivamente ao estímulo da nicotina, evitando a dependência. Ainda em estudos.

    Existem programas de controle do tabagismo em diversas Secretarias Municipais de Saúde pelo país. Informe-se em sua cidade para saber onde encontrar atendimento.

Fonte: Jornal Extra


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