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5 dicas para ter mais saúde no Carnaval

Mesmo que o Carnaval seja sinônimo de festa, não podemos descuidar da saúde nos dias de folia!

Para não alterar demais as horas de sono e a alimentação, o que prejudica o funcionamento do organismo, confira algumas dicas:

  1. Evite os excessos: não abuse de álcool e de misturas de bebidas energéticas com álcool. Além do risco de desidratação, existe o perigo de intoxicação alcoólica, gastrite aguda, vômitos, hipoglicemia, desmaio, pancreatite e coma alcoólico.
  2. Mantenha a hidratação: a ingestão de líquidos pode ajudar a combater sintomas como desidratação e hipoglicemia. Mas não corta a embriaguez, por isso consuma álcool com moderação.
  3. Proteja-se do sol: se for curtir a folia durante o dia, opte pelo uso de chapéus, roupas leves e protetor solar para prevenir queimaduras de sol.
  4. Alimente-se bem: para manter a energia e a saúde, é preciso tomar cuidado com a alimentação. Prefira refeições leves, que facilitem a digestão, e evite alimentos ricos em gorduras e sal.
  5. Descanse bem: passar muitas horas sem dormir prejudica a saúde. Faça pausas para repor a energia. Com algumas horas de sono você acorda bem-disposta para continuar aproveitando o Carnaval.

Fonte: Corpo a corpo .


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