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10 motivos para praticar atividades físicas

  1. O sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, e outras doenças crônicas.
  2. Para deixar de lado o sedentarismo, pratique um exercício moderado durante trinta minutos por dia. Alguns exemplos: caminhadas em ritmo acelerado, hidroginástica, passeio de bicicleta e jogo de tênis em dupla.
  3. Sedentários que desejam praticar atividades físicas intensas, como a corrida, devem começar com caminhadas leves. E sempre com acompanhamento profissional.
  4. Pratique uma atividade que você goste e que se adapte ao seu estilo de vida.
  5. Movimente-se durante o dia fazendo pequenas modificações em seus hábitos: suba escadas, salte do ônibus um ponto antes, passeie com o cachorro, varra a casa, cuide do jardim, lave o carro, etc.
  6. Pessoas que se exercitam com regularidade têm um risco menor de desenvolver diabetes e outras doenças metabólicas.
  7. Pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade e problemas no metabolismo ósseo precisam de maior cuidado na escolha dos exercícios a praticar, e o acompanhamento de um professional é imprescindível.
  8. É possível que haja uma redução na taxa de glicose durante a prática de exercícios. Por isso, tenha sempre algum tipo de carboidrato de rápida absorção junto com você.
  9. Por liberarem serotonina, hormônio que traz sensação de felicidade, as atividades físicas promovem bem-estar, diminuem a ansiedade e a propensão à depressão.
  10. Alguns dos benefícios da prática de exercícios são a diminuição do apetite, a melhora do humor, a perda de gordura (emagrecimento), o enrijecimento dos músculos, a melhora da imunidade e o retardo do envelhecimento.

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